De acordo com o Especialista em transplante capilar, Dr. Thiago Bianco, o método conhecido como MMP (Micro Infusão de Medicamentos) é ideal para o público masculino que tem medo dos efeitos colaterais da ingestão oral de Finasterida.
A técnica, já utilizada em mulheres, tem um diferencial quando comparada ao Microagulhamento (técnica onde agulhas perfuram a pele para estimular a produção de colágeno). No MMP, ocorre a infusão de medicamentos.
“Hoje, os homens têm aderido cada vez mais ao procedimento de MMP, uma vez que muitos tem receio de usar a finasterida por conta dos efeitos colaterais. No MMP, a finasterida é injetável e não apresenta estes efeitos colaterais”, ressaltou o médico.
As sessões variam de acordo com as necessidades dos pacientes. Entretanto, as aplicações podem ser feitas quinzenalmente ou mensalmente.
Dr. Thiago Bianco, Cirurgião Especialista em Transplantes Capilares
Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica FUE no Brasil, que é conhecida como transplante capilar sem cicatriz, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, em seguida direcionou sua carreira para área de transplante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), e do Word FUE Institute, realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.
Instagram: @thiagobiancoleal
Fonte: Comunicação & Marketing